Cerimônia reuniu representantes do poder público e do setor empresarial, além de entidades representativas das Pessoas com Deficiência 

A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (Lei n° 8.213/9) completa 33 anos de promulgação nesta quarta-feira (24) com a realização de ações em todo o território nacional. Na cidade de São Paulo, a REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social) foi uma das grandes homenageadas durante a cerimônia promovida pela Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência. O evento, que foi realizado na Praça das Artes, reuniu gestores, figuras públicas e representantes de  movimentos sociais.

Durante a homenagem, o CEO da REIS, Djalma Scartezini, enfatizou a importância de celebrar as conquistas e os direitos das Pessoas com Deficiência nos últimos anos. “No dia de hoje, estamos celebrando a existência dessa importante legislação para a inclusão das pessoas com deficiência e, acima de tudo, estamos aqui para garantir que essa Lei continue viva e forte para continuar abrindo espaço para inúmeros talentos no mercado de trabalho”, pontuou.

Para dar continuidade às atividades que marcam os 33 anos da Lei, a REIS  realiza na sexta-feira (26), o 53° encontro temático “Transformações e Desafios: 33 Anos da Lei de Cotas no Brasil”. O bate papo reunirá autoridades no escritório da Siemens Healthineers para trazer uma reflexão sobre o legado da Lei de Cotas para a garantia de direitos das pessoas com deficiência, além de traçar planos e metas para o futuro.

O encontro contará com a presença dos CEOs Djalma Scartezini (REIS) e Cid Torquato (ICOM Libras), além da presença da advogada trabalhista, Gabriela Lima (TozziniFreire Advogados) e do auditor do trabalho, Dr. José Carlos do Carmo (Ministério do Trabalho e Emprego).

“Nossa meta é atuar para que sejam realizadas 500 mil contratações de pessoas com deficiência até 2030. Nunca é demais destacar que empresas mais diversas são mais produtivas, inovadoras e colaborativas. Mas precisamos querer avançar. É preciso mobilizar os ambientes de negócio para incluir as pessoas com deficiência de forma estruturada no mercado de trabalho”, enfatiza Scartezini.

Há 12 anos, a REIS atua na  mobilização de empresas e no fortalecimento de projetos para garantir a empregabilidade desse importante grupo identitário. Apenas na última década, a rede colaborou de forma direta e indireta com inúmeras iniciativas em parceria com o setor empresarial que aumentaram o quantitativo de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e para acelerar ainda mais a quantidade de talentos com deficiência, sobretudo em posições de gestão e liderança, a rede pretende fortalecer o engajamento dos empresários nos próximos anos.

Atualmente, mais de 70 empresas dos mais diferentes nichos e segmentos integram a rede. Empresas essas que estão comprometidas com a construção de um modelo de sociedade mais justo, inclusivo e diverso. Todas essas companhias estão comprometidas em fazer do Brasil uma referência mundial de inclusão no mundo corporativo.

Veja mais em Blog REIS

REIS e Globant promovem 2ª Edição do Fórum de CEOs sobre boas práticas de inclusão e diversidade

REIS e Globant promovem 2ª Edição do…

Com o tema ‘Impulsionando o Impacto: Resultados, Parcerias e o Caminho para 2025’, CEOs das principais multinacionais apresentaram os trabalhos…

Leia na Íntegra
Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) reafirma compromisso com 21 empresas para empregabilidade de pessoas com deficiência

Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) reafirma…

Durante o 1º Fórum para CEOs da REIS, membros da alta liderança da Ford, XP Inc, DSM, Natura, VW, Mars,…

Leia na Íntegra
REIS Nota de Repúdio contra a Flexibilização da “Lei de Cotas” Lei 8.213/91 Art. 93

REIS Nota de Repúdio contra a Flexibilização…

Em nome da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), fundada em 02 de maio de 2012, composta por um grupo…

Leia na Íntegra